Notícia publicada na Newsletter da CRHLP em 14 de julho de 2014

A SHL Portugal anunciou através de Isabel Paredes (na foto), a sua ‘chief psychologist, que os testes de aptidões «Verify» têm novas normas para os países africanos. Estas normas novas vêm juntar-se às já existentes para as diversas regiões do globo e permitem utilizar os referidos testes com maior confiança. Os testes de aptidões «Verify» podem ser aplicados em português ou em outras 30 línguas à escolha, separadamente ou combinados, para avaliar o raciocínio numérico, o raciocínio verbal e o raciocínio abstracto ou indutivo. São apropriados para uma grande variedade de funções, agrupadas em quatro níveis: diplomados universitários, gestores, supervisores e operacionais. Os novos grupos de comparação foram criados no final de 2013 e baseiam-se nas respostas de mais de 46.500 candidatos africanos durante os 18 meses anteriores.

Segundo a SHL Portugal estes testes são aplicados pela Internet de forma eficaz devido às medidas de segurança e ao processo científico de verificação que os caracteriza. Utilizam a técnica de testes aleatórios e não requerem a instalação de nenhum ‘software’. Mais, a rapidez na aplicação dos testes de aptidões «Verify» e a comodidade na sua utilização, aliadas à tecnologia avançada que os suporta, reforçam positivamente a imagem do empregador junto dos candidatos.

Estes testes são aplicados através de um processo com duas fases, que permite verificar a identidade do respondente. A primeira consiste na aplicação ‘on-line’ do teste de aptidão «Verify», com ou sem supervisão, que pode ser mais tarde complementada por um teste de verificação supervisionado, curto e opcional. Em todo o processo não é necessária a aquisição de nenhum material em papel nem de nenhum ‘software’, sendo apenas preciso utilizar um computador com ligação à Internet.

Mais informações na SHL Portugal: Fátima Parente: tel. 217 813 949; e-mail

"Foi com muita satisfação e entusiasmo que fiz este percurso (de coaching), graças ao excelente acompanhamento que o Coach me proporcionou ao longo deste processo, assente num método claramente experimentado e que demonstra que efectivamente podemos alcançar os objectivos a que nos propomos."

Maria Cordeiro, Account Delivery Manager, HP