Durante o primeiro semestre de 2017, a SHL Portugal participou em 15 processos de recrutamento de jovens recém-diplomados para 10 organizações.

Após a análise dos CV e das Fichas de Candidatura, foi feita a pré-seleção, e realizado o assessment/avaliação de 2673 candidatos.

A procura dos candidatos e a recolha de candidaturas foram feitas pelas próprias organizações ou pela SHL Portugal, por meio de plataformas digitais. Os jovens recém-diplomados vão geralmente frequentar estágios, com a duração de um ano, em organizações de tipo diferente: instituições públicas, empresas financeiras, empresas de produção industrial, empresas de grande distribuição, empresas de serviços profissionais.

O facto de estas e outras organizações utilizarem as técnicas e recorrerem todos os anos aos serviços da SHL Portugal atesta a qualidade e o elevado potencial dos candidatos admitidos em anos anteriores.

Nos processos de assessment/avaliação dos recém-diplomados são utilizados os testes de aptidões e os questionários de personalidade online, desenvolvidos pelo SHL Group, complementados com entrevistas de avaliação de competências e exercícios de simulação, como, por exemplo, exercícios de apresentação, de role-play e de grupo.

A utilização de processos digitais, como os testes online, reverte em significativa economia de recursos e de tempo, dado o elevado número de candidatos avaliados.

 

 julho / 2017

“Os meus Parabéns à iniciativa Magic Tools (da SHL Portugal) que constitui uma abordagem muito mais direcionada para a realidade e necessidades empresariais (temos pouco tempo disponível e temos de apresentar resultados imediatos)”.

Sandra Ferreira, Técnica de Recursos Humanos, Vodafone.