Curso de formação em Maputo

A SHL Portugal realizou, entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, em Moçambique, um curso de formação para Consultores em Recursos Humanos, da empresa MD Consultores, com sede em Maputo. O curso, com a duração de 56 horas, foi constituído por dois módulos sequenciais complementares.

O primeiro módulo teve como objetivo desenvolver as competências dos consultores para utilizarem técnicas de assessment, nomeadamente para a avaliação das aptidões cognitivas, e para a avaliação das características de personalidade e tendências comportamentais dos candidatos aos processos de recrutamento e seleção desenvolvidos pela MD Consultores, para os seus clientes.

O segundo módulo incidiu na condução dos processos de recrutamento e seleção, com particular ênfase na realização das entrevistas biográficas e de avaliação de competências.

Ambos os módulos foram conduzidos por Isabel Paredes, Chief Psychologist da SHL Portugal.

O Dr. Agostinho Magenge, Diretor da empresa de consultoria MD Consultores, esteve presente na abertura e no encerramento do curso, tendo ressaltado a importância desta formação, para a avaliação e o desenvolvimento dos recursos humanos e para o aumento da eficiência e da eficácia da intervenção dos consultores da MD no mercado Moçambicano.


Dezembro 2017





"O envio do Guia de Preparação, com resumos, para os participantes no Curso de Credenciação em Testes de Aptidões Profissionais, é muito útil para o sucesso da acção de formação, bem como para o aproveitamento do tempo."

Catarina Ferreira, Responsável de RH do Dia Portugal