Curso de formação em Maputo

A SHL Portugal realizou, entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, em Moçambique, um curso de formação para Consultores em Recursos Humanos, da empresa MD Consultores, com sede em Maputo. O curso, com a duração de 56 horas, foi constituído por dois módulos sequenciais complementares.

O primeiro módulo teve como objetivo desenvolver as competências dos consultores para utilizarem técnicas de assessment, nomeadamente para a avaliação das aptidões cognitivas, e para a avaliação das características de personalidade e tendências comportamentais dos candidatos aos processos de recrutamento e seleção desenvolvidos pela MD Consultores, para os seus clientes.

O segundo módulo incidiu na condução dos processos de recrutamento e seleção, com particular ênfase na realização das entrevistas biográficas e de avaliação de competências.

Ambos os módulos foram conduzidos por Isabel Paredes, Chief Psychologist da SHL Portugal.

O Dr. Agostinho Magenge, Diretor da empresa de consultoria MD Consultores, esteve presente na abertura e no encerramento do curso, tendo ressaltado a importância desta formação, para a avaliação e o desenvolvimento dos recursos humanos e para o aumento da eficiência e da eficácia da intervenção dos consultores da MD no mercado Moçambicano.


Dezembro 2017





“Em minha opinião a parceria estabelecida, para a criação do sistema de gestão integrada de recursos humanos, serviu para mais uma vez reforçar a opinião muito positiva que já temos acerca da SHL Portugal e da qualidade e seriedade dos seus serviços, de um modo geral.”

Tavares Cristóvão, Director de Recursos Humanos, Banco BAI