O COACHING NA SHL PORTUGAL TEM POR OBJETIVO AJUDAR O CLIENTE INDIVIDUAL A FAZER BEM QUATRO COISAS: 

  • Conhecer os seus pontos fortes
  • Ter consciência das suas necessidades de melhoria
  • Saber potenciar as suas forças
  • Compensar as suas lacunas

Trata-se de um processo dinâmico, interativo e orientado para resultados, que permite desenvolver as competências do cliente, recorrendo a um conjunto diversificado de métodos.

Os coaches da SHL Portugal orientam e induzem novos comportamentos, equilibrando atitudes de apoio e desafio, para que o cliente se sinta seguro ao sair da sua zona de conforto. Ajudam os clientes a adquirir novas competências e a incorporá-las nos hábitos de trabalho.

A primeira fase nos processos de Coaching é o diagnóstico dos pontos fortes e necessidades de melhoria do cliente. Para tal, utilizamos metodologias como o Feedback 360º online ou o Executive Assessment. Após essa etapa transmitimos os resultados do diagnóstico ao cliente através de uma entrevista estruturada. A definição de objetivos e do plano de ação asseguram a existência de mecanismos de controlo durante as sessões de coaching. Para tal recorremos ao PDP - Programa para o Desenvolvimento Pessoal que, para além de sugerir mais de 700 ideias práticas para o desenvolvimento de competências, disponibiliza os instrumentos de controlo. A avaliação do processo é realizada através de nova aplicação do Feedback 360º online, de Executive Assessment, de autoavaliação, ou de uma reunião com a Chefia do cliente.

ALGUNS TESTEMUNHOS 

Estélio Sequeira - Gestor de Operações de Franquiados da McDonald's Portugal

O  processo de aferição das competências a trabalhar foi bastante eficaz. As áreas identificadas revelaram-se as mais indicadas, em especial após ter começado a trabalhar nas mesmas e ter conseguido progressos. A fase mais importante de todo o processo, foi precisamente a fase em que pus em prática as atividades sugeridas pelo manual e pelo Coach. Destaco a forma como me fez refletir sobre cada uma das dificuldades encontradas no desenrolar das atividades, levando a que a solução surgisse de uma forma mais fácil do que poderia inicialmente supor.  Os materiais ajudaram também a refletir um pouco sobre as atividades levadas a cabo, em especial nas sínteses de aprendizagem. 

Helena Bruno - Operations Finance Manager Novo Nordisk

Foi com muita satisfação e entusiasmo que fiz este percurso, graças ao excelente acompanhamento que o Coach me proporcionou ao longo deste processo, assente num método claramente experimentado e que demonstra que efetivamente podemos alcançar os objetivos a que nos propomos.

Maria Cordeiro - Account Delivery Manager da HP

After closing our one year coaching, I would like to express that I feel now it was indeed a personal good investment...I found the space and the time to think of things in a more systematic way, and start a process to better incorporate them in my behaviour.

Pedro Botelho - Diretor de Marketing da Mazda Portugal

Este projeto (de coaching) ajudou a organizar e a orientar as minhas prioridades; naturalmente, tudo se torna mais fácil quando temos o privilégio de trabalhar com o orientador certo.

PORQUÊ O COACHING

Os clientes procuram o coaching da SHL Portugal por diversos motivos:

  • Melhorar o desempenho
  • Preparar situações de mudança
  • Desenvolver a confiança
  • Maximizar as oportunidades de carreira
  • Estimular o interesse e motivar
  • Eliminar falhas e lacunas no desempenho
  • Trabalhar de forma autónoma

Os Coaches da SHL em Lisboa e no Porto possuem o Certificado Internacional em Business Coaching, pela European Coaching Association. Possuem uma sólida formação técnica e pedagógica, assim como experiência diversificada de consultoria nas organizações e estão credenciados para a utilização das técnicas SHL Talent Measurement.

Para mais informações, CONTACTE-NOS.

 European Coaching Association

“Em minha opinião a parceria estabelecida, para a criação do sistema de gestão integrada de recursos humanos, serviu para mais uma vez reforçar a opinião muito positiva que já temos acerca da SHL Portugal e da qualidade e seriedade dos seus serviços, de um modo geral.”

Tavares Cristóvão, Director de Recursos Humanos, Banco BAI