Durante o primeiro semestre de 2017, a SHL Portugal participou em 15 processos de recrutamento de jovens recém-diplomados para 10 organizações.

Após a análise dos CV e das Fichas de Candidatura, foi feita a pré-seleção, e realizado o assessment/avaliação de 2673 candidatos.

A procura dos candidatos e a recolha de candidaturas foram feitas pelas próprias organizações ou pela SHL Portugal, por meio de plataformas digitais. Os jovens recém-diplomados vão geralmente frequentar estágios, com a duração de um ano, em organizações de tipo diferente: instituições públicas, empresas financeiras, empresas de produção industrial, empresas de grande distribuição, empresas de serviços profissionais.

O facto de estas e outras organizações utilizarem as técnicas e recorrerem todos os anos aos serviços da SHL Portugal atesta a qualidade e o elevado potencial dos candidatos admitidos em anos anteriores.

Nos processos de assessment/avaliação dos recém-diplomados são utilizados os testes de aptidões e os questionários de personalidade online, desenvolvidos pelo SHL Group, complementados com entrevistas de avaliação de competências e exercícios de simulação, como, por exemplo, exercícios de apresentação, de role-play e de grupo.

A utilização de processos digitais, como os testes online, reverte em significativa economia de recursos e de tempo, dado o elevado número de candidatos avaliados.

 

 julho / 2017

Orientação Escolar e Profissional
“Este exame ajudou-me a retirar algumas dúvidas e também me proporcionou uma ideia mais determinada de cada agrupamento de disciplinas" (Jovem do 9º ano de escolaridade).
“Fiquei com uma ideia mais detalhada e, de certa forma, uma ideia mais consciente sobre os cursos e as profissões" (Jovem do 9º ano de escolaridade).
"Fez-me perceber que, seja qual for a minha escolha, é importante que eu me sinta realizada" (Jovem do 12º ano de escolaridade).
“Permitiu o amadurecimento de ideias" (Jovem do 12º ano de escolaridade).