Notícia publicada na HUMANet em 5 de Fevereiro de 2019

SHL Portugal renova certificação como entidade formadora

A SHL Portugal viu revalidada, no passado mês de janeiro, a sua certificação pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho como entidade formadora, na sequência da auditoria realizada em dezembro de 2018. Foi mantida na totalidade a certificação nas três áreas de Educação e Formação: Desenvolvimento Pessoal, Gestão e Administração e Enquadramento na Organização / Empresa.

Jorge Horta Alves, Managing Director da SHL Portugal, referiu: “Continuamos a estar em condições de planear e desenvolver ações de formação, para os nossos clientes, com elevado nível de qualidade, em todas as áreas da nossa especialidade”.

A SHL Portugal realiza ações de formação técnica para os Recursos Humanos e de formação comportamental, intra e interempresa, sobre numerosos temas. Entre os cursos técnicos, contam-se os de credenciação em assessment, para a utilização dos testes de aptidões e dos questionários de personalidade, pelas organizações clientes, que são complementados com os cursos sobre Avaliação e Desenvolvimento das Pessoas como, por exemplo, “Entrevista de Avaliação de Competências” ou “Conceção e Implementação de Assessment & Development Centres”, além de muitos outros (Vide Calendário de Formação 1º trimestre de 2019).

De assinalar que na área comportamental, a oferta da SHL Portugal é muito vasta, quer em formações de média duração, quer em workshops com a duração de meio dia, por exemplo “Como Definir Objetivos” ou “Como Definir Papéis e Delegar”.

A SHL Portugal desenvolve soluções inovadoras de Gestão do Talento, em parceria com os clientes, para impulsionar o desempenho organizacional. Jorge Horta Alves faz notar que “os conhecimentos e soluções da SHL Portugal abarcam o ciclo de vida completo das pessoas nas organizações, ajudando os gestores a melhorar o desempenho do negócio, por perceberem o valor e o potencial dos seus colaboradores”.

Em síntese, os produtos e serviços da SHL Portugal abrangem testes, questionários, exercícios de simulação, recrutamento, seleção e assessment, aquisição e aceleração do talento, formação e desenvolvimento, análise de dados sobre o talento (analytics) e desempenho.


Jorge Horta Alves
SHL Portugal

"After closing our one year coaching, I would like to express that I feel now it was indeed a personal good investment...I found the space and the time to think of things in a more systematic way, and start a process to better incorporate them in my behaviour."

Pedro Botelho, Director de Marketing, Mazda Portugal