SHL Homenageada com o Prestigiado Prémio M. Scott Myers 2018
19 abril 2018 – Arlington, Virgínia, EUA

A equipa por detrás da solução Leader Edge da empresa, foi reconhecida por melhorar a precisão na Identificação e Desenvolvimento de Líderes Best-Fit e pelas suas pesquisas sobre os Desafios Contextuais que apoiam ou prejudicam o desempenho dos líderes.

Investigadores e especialistas em Talento da SHL, líder global em inovação de talento, foram reconhecidos com o cobiçado Prémio Scott Myers, em 2018, por Pesquisa Aplicada no Local de Trabalho, pela Society for Industrial and Organizational Psychology (SIOP).

O prémio reconhece o trabalho da SHL no desenvolvimento e validação da sua solução de Seleção, Desenvolvimento e Planeamento de Sucessões, o Leader Edge. O Leader Edge apoia as empresas na articulação e priorização dos desafios que os líderes irão, provavelmente, enfrentar nas suas Organizações, e avalia a adequação do líder ao papel, tendo em conta esses desafios.

A equipa do projeto da SHL conduziu um estudo abrangente, durante três anos, com nove mil líderes de 85 empresas multinacionais. A investigação revela que os desafios contextuais específicos de cada posição de liderança – como a expansão do mercado e importantes fusões e aquisições – são, simultaneamente, altamente subestimados e importantes indicadores de sucesso dos líderes. De uma lista inicial de 300 desafios contextuais, a equipa do projeto identificou 27 fatores que preveem significativamente o desempenho na liderança.

Tendo por base os insights da investigação, a equipa criou a solução Leader Edge, que recorre às avaliações e análises da SHL, líderes no setor, para medir objetivamente os atributos e as experiências de um líder e combiná-las, de forma precisa, com a função mais adequada, onde poderá ser mais bem-sucedido.

“Ter consciência dos desafios contextuais altera a forma como as Organizações abordam a seleção e desenvolvimento dos seus líderes”, disse Mark Van Buren, Ph.D., líder de investigação na SHL. “Os nossos estudos de pesquisa e validação provam que adotar uma abordagem específica ao contexto produz previsões que são, em média, três vezes mais precisas do que as de uma abordagem única para a liderança.”

Além de Van Buren, os membros da equipa da SHL incluem: Sharon Arad, Jeff Johnson, Christos Malliaros, Elaine Pulakos e Allison Yost. Outros colaboradores do projeto incluíram ex-funcionários da SHL: Bill Macey, Conrad Schmidt e Mark LoVerde.

O CEO da SHL, Andy Bradshaw, disse: “É uma grande honra ganhar um prestigiado prémio SIOP, e estou muito orgulhoso da equipa cujo trabalho foi reconhecido.”. Bradshaw continuou: “Como principal fornecedor global de avaliações, estamos comprometidos com o avanço da ciência das pessoas no local de trabalho. Com inovações como o Leader Edge, ajudamos as Organizações a tomar decisões confiáveis, fundamentando-se em dados sobre talentos, que proporcionam resultados tangíveis para os negócios.”.

A solução SHL Leader Edge foi implementada por várias empresas multinacionais, incluindo o Grupo Adecco e a AstraZeneca.

Pode saber mais sobre a solução Leader Edge da SHL, ou descubra outras premiações recentes.


Julia Landon
Senior PR & Communications Manager

“Os meus Parabéns à iniciativa Magic Tools (da SHL Portugal) que constitui uma abordagem muito mais direcionada para a realidade e necessidades empresariais (temos pouco tempo disponível e temos de apresentar resultados imediatos)”.

Sandra Ferreira, Técnica de Recursos Humanos, Vodafone.