É com prazer que anunciamos que os testes de aptidões SHL Verify Interactive venceram o prémio HR Executive’s top HR products of 2019 devido ao seu design de classe mundial, impulsionado pela Inteligência Artificial, ao mesmo tempo que garantem os mais altos padrões psicométricos em qualquer dispositivo móvel.

Há já muitos anos que a aplicação de testes faz parte dos procedimentos de recrutamento e seleção e não vai longe o tempo em que os candidatos respondiam durante várias horas a diferentes tipos de avaliações, que variavam entre o entediante até ao completamente entorpecedor da mente. De uma perspetiva psicométrica, isto era excelente: podíamos avaliar os candidatos relativamente a todas as competências relevantes, utilizando tantas questões quantas as necessárias para obter a mais alta precisão possível. Os candidatos, por seu lado, não se sentiam tão entusiasmados com essas sessões de teste intermináveis, em que respondiam repetidamente ao que percecionavam como sendo as mesmas questões.

Apesar de estarmos muito orgulhosos com o reconhecimento que este prémio significa, o principal objetivo dos SHL Verify Interactive é melhorar a experiência do candidato.

E o que têm os candidatos a dizer?

Após terem respondido, os candidatos têm a oportunidade de classificar os testes e dar algum feedback. Mais de 77% classificaram os testes com 4 ou 5 estrelas (numa escala de 1 a 5).

A maior parte considera os testes adequados para a função a que se estão a candidatar e, apesar destes testes terem um formato muito diferente dos tradicionais testes cognitivos, para a esmagadora maioria foi clara a forma como deviam responder a este tipo inovador de questões.

Muitos candidatos aproveitaram a oportunidade para fazer alguns comentários, na generalidade positivos, nomeadamente quanto a poderem responder aos testes em qualquer dispositivo móvel da sua preferência. A nossa investigação mostra que os candidatos não têm razões para se preocupar com a possibilidade de obterem piores resultados quando utilizam dispositivos mais pequenos para acederem à internet e responder aos testes.

Clique em SHL Verify Interactive page para visitar a página dedicada a estes instrumentos.

Para ver o press release sobre o prémio recebido, por favor clique aqui.

"Este projecto (de coaching) ajudou a organizar e a orientar as minhas prioridades; naturalmente, tudo se torna mais fácil quando temos o privilégio de trabalhar com o orientador certo."

Helena Bruno, Operations Finance Manager, Novo Nordisk