Auditoria ao Potencial

Diagnostique e Preencha Lacunas

Bridging the talent gap


O talento certo é fundamental para a execução da estratégia e as mudanças na direção estratégica tornaram-se mais frequentes e menos previsíveis. No entanto, muitas organizações têm um entendimento incompleto de como o seu talento se alinha com a sua estratégia de negócio, confiando em medidas subjetivas do potencial dos seus colaboradores.


Apenas 39% das organizações têm um entendimento claro do potencial da sua força de trabalho.


Solução SHL de Auditoria ao Potencial


Alinhar a estratégia do talento com a estratégia do negócio


Crie uma imagem clara dos recursos atuais da sua força de trabalho no contexto da sua estratégia de negócios e necessidades futuras de talento. Desenvolva um roteiro para desbloquear o potencial de futuros talentos, de modo a impulsionar o desempenho do negócio em toda a empresa, num departamento ou numa função.


AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Potencie o conhecimento objetivo sobre as pessoas

  • Use informações preditivas sobre as pessoas para impulsionar o desempenho do negócio.

  • Compreenda o alinhamento entre o talento residente na sua organização e a sua estratégia.

  • Mapeie e compare a capacitação e o potencial da sua força de trabalho em toda a organização, num departamento ou numa função.

  • Conheça e preencha lacunas através da aquisição proativa de talento ou de estratégias de mobilidade interna.



Em média, 22% do valor potencial da mudança é perdido devido à falta de alinhamento entre a estratégia e a gestão do talento.


PORQUÊ ESCOLHER A SHL?


Visão incomparável


Conhecimento fundamentado em investigação e instrumentos validados para avaliar o potencial do talento relativamente a qualquer perfil de competências.



Ferramentas preditivas


Um extenso portefólio de instrumentos de avaliação e de relatórios que proporcionam informação profunda e acionável, para impulsionar a estratégia para o talento e o desempenho das organizações.



Perspectiva externa


Benchmarks sobre o talento existente nas várias regiões do mundo e nos vários setores de atividade proporcionam uma panorâmica abrangente, que ajuda a orientar as decisões de investimento no talento.


A nossa abordagem

Identificar


Mapeie a sua estratégia em comportamentos e desafios contextuais importantes para o sucesso em cada área ou função.

Avaliar


Avalie objetivamente comportamentos e potencial utilizando instrumentos cientificamente fundamentados, para impulsionar a melhoria do talento e dos processos de trabalho.

Benchmark


Analise pontos fortes, lacunas e questões a ser abordadas em todos os níveis da sua organização e compare o seu talento com benchmarks externos.

Desenvolver


Desenvolva estratégias direcionadas de aquisição e mobilidade do talento para orientar o investimento nas pessoas e impactar os resultados dos negócios.

O NOSSO SABER

Relatório do Estudo Lar Doce Escritório

O Impacto do Trabalho Remoto na Gestão de Pessoas

7 Boas Práticas para o onboarding em tempo de pandemia

O onboarding de novos colaboradores visa a sua integração, ajudando-os a ajustarem-se aos aspetos sociais e de desempenho da função. Tem a vantagem de permitir que se tornem rapidamente membros produtivos e contribuam para o sucesso organizacional. Dura em média três meses e deve ser ajustado a cada colaborador. Assim sendo, o onboarding deve ser pensado de forma estratégica, questionando: o que é preciso fazer durante os primeiros 90 dias para que os colaboradores cheguem onde devem chegar?

Uma rentrée diferente

Ainda que existam poucos estudos sobre o tema, é consensualmente aceite que o regresso ao trabalho após as férias pode levar a que as pessoas se sintam menos entusiasmadas e energizadas. Este ano, devido ao contexto de pandemia vivido desde março, o retorno à atividade profissional é forçosamente diferente. Alguns de nós regressam não apenas às tarefas e responsabilidades habituais, mas também ao local de trabalho, após alguns meses de teletrabalho. Outros manter-se-ão a trabalhar a partir de casa. Artigo Publicado na Human Setembro 2020