Identificação & Desenvolvimento de Colaboradores de Elevado Potencial

Descubra os Seus Futuros Líderes

Foque-se nos Colaboradores de Elevado Potencial certos


Os papéis de liderança continuam a evoluir, tornando desafiante identificar o talento certo para o sucesso no futuro. As organizações sentem dificuldades para identificar o talento de elevado potencial ao focarem-se em dados  limitados ou em opiniões subjetivas sobre o desempenho.


95% dos programas para colaboradores de elevado potencial (HIPO) falham no acompanhamento e desenvolvimento desses colaboradores, impedindo-os de concretizar todo o seu potencial.


Solução HIPO da SHL

Obtenha valor acrescentado


Utilize processos altamente objetivos e baseados em investigação para identificar talento de elevado potencial diversificado,  fazer benchmark com os seus concorrentes e criar experiências de aprendizagem on-the-job.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Abordagem Fundamentada em Investigação


Uma definição clara do que é o talento de elevado potencial é fundamental para um programa HIPO eficaz. O Modelo HIPO da SHL ajuda as organizações a conhecer as aspirações, capacidades e compromisso (engagement) dos seus colaboradores ou candidatos, proporcionando uma visão holística do seu potencial para serem bem sucedidos em papéis de liderança no futuro.

PORQUÊ ESCOLHER A SHL?


Perspetiva única


Conhecimento fundamentado em investigação sobre os fatores que predizem o sucesso a longo prazo dos colaboradores de elevado potencial e que vai para além daquilo que determina o desempenho atual.



Abordagem comprovada


Conhecimento e experiência profundos na utilização do Modelo HIPO da SHL, para identificar e desenvolver os talentos de elevado potencial que com maior probabilidade alcançarão e terão sucesso em posições seniores.



Foco nos Resultados


Melhore os seus programas HIPO e obtenha ROI ao direcionar o investimento em desenvolvimento com base em benchmarks internos e externos.


A nossa abordagem

Identificar


Avalie os fatores críticos para o sucesso dos HIPO, identificando com maior rigor os seus HIPO e comparando a sua posição competitiva com os seus concorrentes.

Comparar


Analise os seus pontos fortes e lacunas relativamente à sua “reserva de talento” para facilitar a tomada de decisões, aumentar a diversidade e identificar tendências.

Desenvolver


Acelere o desenvolvimento dos seus HIPO de uma forma direcionada, eficiente e escalável para impulsionar um impacto real no desempenho.

O NOSSO SABER

Relatório do Estudo Lar Doce Escritório

O Impacto do Trabalho Remoto na Gestão de Pessoas

7 Boas Práticas para o onboarding em tempo de pandemia

O onboarding de novos colaboradores visa a sua integração, ajudando-os a ajustarem-se aos aspetos sociais e de desempenho da função. Tem a vantagem de permitir que se tornem rapidamente membros produtivos e contribuam para o sucesso organizacional. Dura em média três meses e deve ser ajustado a cada colaborador. Assim sendo, o onboarding deve ser pensado de forma estratégica, questionando: o que é preciso fazer durante os primeiros 90 dias para que os colaboradores cheguem onde devem chegar?

Uma rentrée diferente

Ainda que existam poucos estudos sobre o tema, é consensualmente aceite que o regresso ao trabalho após as férias pode levar a que as pessoas se sintam menos entusiasmadas e energizadas. Este ano, devido ao contexto de pandemia vivido desde março, o retorno à atividade profissional é forçosamente diferente. Alguns de nós regressam não apenas às tarefas e responsabilidades habituais, mas também ao local de trabalho, após alguns meses de teletrabalho. Outros manter-se-ão a trabalhar a partir de casa. Artigo Publicado na Human Setembro 2020