O COACHING NA SHL PORTUGAL TEM POR OBJETIVO AJUDAR O CLIENTE INDIVIDUAL A FAZER BEM QUATRO COISAS: 

  • Conhecer os seus pontos fortes
  • Ter consciência das suas necessidades de melhoria
  • Saber potenciar as suas forças
  • Compensar as suas lacunas

Trata-se de um processo dinâmico, interativo e orientado para resultados, que permite desenvolver as competências do cliente, recorrendo a um conjunto diversificado de métodos.

Os coaches da SHL Portugal orientam e induzem novos comportamentos, equilibrando atitudes de apoio e desafio, para que o cliente se sinta seguro ao sair da sua zona de conforto. Ajudam os clientes a adquirir novas competências e a incorporá-las nos hábitos de trabalho.

A primeira fase nos processos de Coaching é o diagnóstico dos pontos fortes e necessidades de melhoria do cliente. Para tal, utilizamos metodologias como o Feedback 360º online ou o Executive Assessment. Após essa etapa transmitimos os resultados do diagnóstico ao cliente através de uma entrevista estruturada. A definição de objetivos e do plano de ação asseguram a existência de mecanismos de controlo durante as sessões de coaching. Para tal recorremos ao PDP - Programa para o Desenvolvimento Pessoal que, para além de sugerir mais de 700 ideias práticas para o desenvolvimento de competências, disponibiliza os instrumentos de controlo. A avaliação do processo é realizada através de nova aplicação do Feedback 360º online, de Executive Assessment, de autoavaliação, ou de uma reunião com a Chefia do cliente.

ALGUNS TESTEMUNHOS 

Estélio Sequeira - Gestor de Operações de Franquiados da McDonald's Portugal

O  processo de aferição das competências a trabalhar foi bastante eficaz. As áreas identificadas revelaram-se as mais indicadas, em especial após ter começado a trabalhar nas mesmas e ter conseguido progressos. A fase mais importante de todo o processo, foi precisamente a fase em que pus em prática as atividades sugeridas pelo manual e pelo Coach. Destaco a forma como me fez refletir sobre cada uma das dificuldades encontradas no desenrolar das atividades, levando a que a solução surgisse de uma forma mais fácil do que poderia inicialmente supor.  Os materiais ajudaram também a refletir um pouco sobre as atividades levadas a cabo, em especial nas sínteses de aprendizagem. 

Helena Bruno - Operations Finance Manager Novo Nordisk

Foi com muita satisfação e entusiasmo que fiz este percurso, graças ao excelente acompanhamento que o Coach me proporcionou ao longo deste processo, assente num método claramente experimentado e que demonstra que efetivamente podemos alcançar os objetivos a que nos propomos.

Maria Cordeiro - Account Delivery Manager da HP

After closing our one year coaching, I would like to express that I feel now it was indeed a personal good investment...I found the space and the time to think of things in a more systematic way, and start a process to better incorporate them in my behaviour.

Pedro Botelho - Diretor de Marketing da Mazda Portugal

Este projeto (de coaching) ajudou a organizar e a orientar as minhas prioridades; naturalmente, tudo se torna mais fácil quando temos o privilégio de trabalhar com o orientador certo.

PORQUÊ O COACHING

Os clientes procuram o coaching da SHL Portugal por diversos motivos:

  • Melhorar o desempenho
  • Preparar situações de mudança
  • Desenvolver a confiança
  • Maximizar as oportunidades de carreira
  • Estimular o interesse e motivar
  • Eliminar falhas e lacunas no desempenho
  • Trabalhar de forma autónoma

Os Coaches da SHL em Lisboa e no Porto possuem o Certificado Internacional em Business Coaching, pela European Coaching Association. Possuem uma sólida formação técnica e pedagógica, assim como experiência diversificada de consultoria nas organizações e estão credenciados para a utilização das técnicas SHL Talent Measurement.

Para mais informações, CONTACTE-NOS.

 European Coaching Association

Orientação Escolar e Profissional
“Este exame ajudou-me a retirar algumas dúvidas e também me proporcionou uma ideia mais determinada de cada agrupamento de disciplinas" (Jovem do 9º ano de escolaridade).
“Fiquei com uma ideia mais detalhada e, de certa forma, uma ideia mais consciente sobre os cursos e as profissões" (Jovem do 9º ano de escolaridade).
"Fez-me perceber que, seja qual for a minha escolha, é importante que eu me sinta realizada" (Jovem do 12º ano de escolaridade).
“Permitiu o amadurecimento de ideias" (Jovem do 12º ano de escolaridade).