Recrutamento & Seleção de Quadros

Recrute e Retenha o Talento Crítico

Retenha o talento de topo


O talento de topo é escasso e as organizações competem na atração de profissionais com competências, capacidades e atitudes similares, que lhes permitam adaptar-se a contextos em permanente mudança.

As expectativas dos colaboradores também aumentaram, obrigando as organizações a desenvolver uma melhor compreensão das aspirações e motivações dos candidatos.


Os custos para substituir um especialista podem representar até 400% do seu salário anual.


Solução SHL de Recrutamento & Seleção de Quadros


Identifique talento escasso para impulsionar o sucesso


Num ambiente altamente competitivo, as organizações necessitam de atrair e reter profissionais especializados com perfis escassos no mercado, criando uma experiência apelativa para os candidatos. Necessitam igualmente de usar dados objetivos para compreender as capacidades atuais dos candidatos e o seu potencial para serem bem sucedidos no futuro.


AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Otimizar as decisões de seleção

  • Atraia e envolva os candidatos num mercado de recrutamento competitivo.

  • Potencie a utilização de dados e informações objetivas sobre os candidatos para predizer o potencial de crescimento e o impacto a longo prazo.

  • Compreenda o ajustamento à cultura e aos valores organizacionais.

  • Fundamente as prioridades no processo de integração e no planeamento do desenvolvimento.


82% dos profissionais de RH não têm a certeza de ter as pessoas certas para concretizar a estratégia de negócio.


PORQUÊ ESCOLHER A SHL?


Resultados melhorados


O nosso portefólio de instrumentos de assessment inclui avaliações de aptidões, competências e comportamentos em contexto de trabalho preditores de sucesso.



Visão incomparável


Décadas de experiência proporcionam-nos um conhecimento aprofundado sobre o que caracteriza o talento de elevado desempenho, que impulsiona os resultados organizacionais.



Experiência envolvente


A nossa plataforma de avaliação online cria uma experiência envolvente e relacionada com o conteúdo do trabalho, para atrair o talento escasso e gerar uma boa primeira impressão nos candidatos.


A nossa abordagem

Identificar


Identifique os talentos de topo com as capacidades e a motivação para se adaptarem e progredirem na sua organização.

Atrair


Crie uma experiência para o candidato de modo a atrair o talento de topo, capaz de ter impacto inicial e sucesso a longo prazo.

Avaliar


Reduza os enviesamentos e avalie o talento de topo através de um processo equitativo e objetivo.

Desenvolver


Integre rapidamente os novos colaboradores e melhore o desempenho do talento existente.

O NOSSO SABER

Relatório do Estudo Lar Doce Escritório

O Impacto do Trabalho Remoto na Gestão de Pessoas

7 Boas Práticas para o onboarding em tempo de pandemia

O onboarding de novos colaboradores visa a sua integração, ajudando-os a ajustarem-se aos aspetos sociais e de desempenho da função. Tem a vantagem de permitir que se tornem rapidamente membros produtivos e contribuam para o sucesso organizacional. Dura em média três meses e deve ser ajustado a cada colaborador. Assim sendo, o onboarding deve ser pensado de forma estratégica, questionando: o que é preciso fazer durante os primeiros 90 dias para que os colaboradores cheguem onde devem chegar?

Uma rentrée diferente

Ainda que existam poucos estudos sobre o tema, é consensualmente aceite que o regresso ao trabalho após as férias pode levar a que as pessoas se sintam menos entusiasmadas e energizadas. Este ano, devido ao contexto de pandemia vivido desde março, o retorno à atividade profissional é forçosamente diferente. Alguns de nós regressam não apenas às tarefas e responsabilidades habituais, mas também ao local de trabalho, após alguns meses de teletrabalho. Outros manter-se-ão a trabalhar a partir de casa. Artigo Publicado na Human Setembro 2020