As competências estão no centro das abordagens integradas à gestão dos Recursos Humanos. Compreender que competências são atualmente críticas ou desejáveis para uma determinada função ou papel profisisonal é o primeiro passo para garantir um desempenho elevado.

A Estrutura Universal de Competências é uma ferramenta de análise das competências críticas para qualquer função, em qualquer organização, em qualquer parte do mundo. Proporciona uma linguagem comum para que os especialistas de Recursos Humanos e os gestores das várias áreas introduzam as competências na gestão das pessoas.

Baseada numa extensa investigação científica, a Estrutura Universal de Competências apresenta uma hierarquia estandardizada, testada e comprovada.

O que torna a Estrutura Universal de Competências única é a forma como pode ser relacionada com técnicas de avaliação objetiva, nas diferentes etapas do processo de recrutamento e de desenvolvimento dos colaboradores.

Reunimos a Estrutura Universal de Competências num conjunto de cartões que permite aos gestores de RH e às chefias diretas fazer uma análise sistemática dos comportamentos com mais impacto no desempenho de uma função específica.

O conjunto de 44 cartões inclui:

  • 8 cartões com fatores que correspondem a áreas abrangentes de competências e formam o nível de topo da hierarquia
  • 20 cartões de dimensões que representam um desdobramento mais detalhado e incluem comportamentos que descrevem cada uma das competências
  • 16 cartões de escolha para ajudar a estruturar a análise das competências críticas para o desempenho e das necessidades de formação/desenvolvimento
  • Um guia muito completo sobre como utilizar os cartões

 
Modo de Aplicação
Papel e lápis
Requisitos de Formação
formação incluída - o preço de aquisição dos cartões de análise do perfil de competências inclui uma hora de formação para a sua utilização